sábado, 13 de agosto de 2011

Chá branco e lições ortomoleculares fazem Thais Fersoza emagrecer 6 kg


Férias! Diversão, nada de compromissos. Resultado: quilinhos a mais na balança. Para as celebridades não é diferente. Thais Fersoza que o diga. Depois de uma temporada nos Estados Unidos, no ano passado, a atriz, que vive a chatinha Patrícia de "Vidas em Jogo", voltou ao Brasil incomodada com os ponteiros da balança. "Me olhei no espelho e pensei: larguei de mão, relaxei, quis comer de tudo sem me preocupar. Mas agora tenho que correr atrás do prejuízo!", conta.

A atriz, então, recorreu a um tratamento ortomolecular, com a médica Heloiza Rocha, do Rio de Janeiro. Em poucos meses, perdeu 6 quilos. Agora ela mantém esse peso com reeducação alimentar e exercícios. Nada de dietas malucas, como já tentou no passado. "Essas dietas funcionam por um tempo e depois a gente engorda tudo de novo. Desta vez, optei pelo equilíbrio", afirma a atriz, agora com 49 quilos - ela mede 1,60 m.

Thais afirma que sempre lutou contra a balança, mas agora, com 27 anos, venceu a guerra. "Com a maturidade, entendi que, mesmo tendo uma vida sem rotina, posso ter horário para comer, optar por alimentos saudáveis e me cuidar sem radicalismo", conta.

O resultado é que a velha calça jeans termômetro que Thais guarda há anos no armário está caindo como uma luva! "Estou muito bem, feliz com o meu corpo, e isso compensa. Depois de um certo tempo, não é mais sacrifício. A cabeça e o corpo se acostumam com os bons hábitos", esclarece ela. Veja os segredos da atriz e conquiste o peso ideal sem neuras você também!

10 hábitos adotados por Thais Fersoza

1. Tomo 1 copo de chá branco um pouco antes das refeições. Ele satisfaz e, desse jeito, não vou para a mesa com tanta fome.

2. Como de três em três horas religiosamente.

3. Parei de beliscar entre as refeições.

4. Passei a comer mais devagar. Agora eu mastigo mais vezes a comida e demoro um pouco mais para comer.

5. Não me privo de nada, não aceito passar nenhuma vontade e não sinto culpa por isso. Se eu quiser comer uma pizza, como. Nos dias seguintes, controlo um pouco mais.

6. Nos fins de semana, libero um pouco. Mas, como já me reeduquei, não tenho tanta fissura em chocolates e massas.

7. Como gelatina todos os dias, porque enrijece os músculos.

8. Faço caminhadas em ritmo acelerado na esteira por 45 minutos todos os dias. Também faço pilates duas vezes por semana.

9. Sou contra terrorismo! Aqui em casa tem chocolate, biscoito recheado e outros alimentos calóricos. Se sinto vontade, como sem culpa. Se ficar me impondo muitas restrições, minha fissura pelos alimentos "proibidos" vai aumentar!

10. Sou adepta do prato bastante colorido (a atriz está se referindo aos pratos que incluem verduras e legumes, como no cardápio abaixo).

O cardápio da atriz

Thais Fersoza montou seu próprio cardápio com lições da médica ortomolecular. Veja o que ela costuma comer no dia a dia!

Café da manhã - 7h
· 3 torradas 10 grãos com requeijão OU 1 fatia de pão 7 grãos com requeijão e 1 fatia de peito de peru OU 1 fatia de pão 7 grãos com 1 fatia de queijo minas e 1 fatia de peito de peru
· 1 xícara de café com leite OU 1 iogurte light
· 1 mamão papaia

Lanche da manhã - 10h
· 1 maçã (dá um pouco de fome, mas Thais adora) OU 1 barra de cereal

Almoço - 13h
· Arroz com feijão à vontade + agrião e rúcula + cenoura, chuchu e vagem + abobrinha refogada + beterraba ralada + almôndegas de chester OU 1 peito de frango OU 1 medalhão de chester OU 1 filé de peixe
· Sobremesa: 3 fatias de abacaxi

Lanche da tarde - 16h
· 1 copo de 200 ml de suco de acerola e laranja OU 1 barra de cereal OU 1 fruta

Jantar
· Sempre um lanche: 1 copo de suco de frutas + 1sanduíche com cream cheese light OU pasta de cebola + 3 fatias de peito de peru + 1 fatia de queijo minas + manjericão OU curry + tomate no pão árabe integral OU 2 fatias de pão 7 grãos e azeite

Ceia
· 1 copo de 200 ml de suco de laranja com mamão OU 1 barra de cereal


***ACHEI INTERESSANTE ESTA REPORTAGEM, E PARA NÓS QUE ACHAMOS 6 KG POUCO, VEJAM A DIFERENÇA...QUALQUER KG ELIMINADO É VÁLIDO!!!

1 comentários:

Eneida Freire disse...

Olá!
Vim retribuir a visita!
Gostei muito da reportagem!
A gente tem que se cuidar!
Gostei daqui e já estou seguindo!
Beijo!
http://tengavolantes.blogspot.com

Postar um comentário

INCENTIVOS....ADOROOOOOOO

Template by:
Free Blog Templates